Araucária

“Mulher 2016” inicia sequência de atividades na área rural

O evento “Mulher 2016” iniciou a sequência de ações na área rural do município em referência ao mês da mulher, no sábado (19), no salão da Igreja da Lagoa Grande. As atividades já iniciaram no começo de março na área urbana de Araucária e ocronograma prevê atrações em diversas regiões da cidade até o final de abril.

Alexandre Sobânia fez uma palestra motivacional para os presentes, teve ginástica e alongamento, apresentação do coral municipal, serviços de manicure e corte de cabelo gratuitos, sorteio de brindes arrecadados pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), bazar de roupas usadas à R$1,00 cada peça e maquiagem. Para as crianças foi proporcionado camarim de pintura, cama elástica e piscina de bolinhas.

Jéssica de Lima, de 26 anos, moradora da Vila do Sossego, ficou sabendo da ação a convite da unidade de saúde onde faz o pré-natal e pelo CMEI onde o filho estuda. “Achei muito organizado, fizeram minha unha bem feitinho e foi muito bom pra se distrair. Moro há dois anos aqui e não vim na edição do ano passado. Se soubesse que era tão bom, teria vindo antes”, elogia.

A secretária municipal de Assistência Social, Ivana Chemello Opis, convida as moradoras da área rural a comparecem nos próximos eventos. “A atividade é para vocês, então aproveitem. Vocês sabem porque levamos essas discussões? Nós mulheres temos nosso espaço garantido na sociedade? Ainda é necessário muito mais do que já conquistamos. Por isso é importante que reflexões nesse sentido sejam feitas”, diz a secretária.

Cronograma da área rural

– 02 de abril, às 13h30: no Fazendinha

– 09 de abril, às 13h30: ação no Tietê para moradores da região e de Onças

– 16 de abril, às 13h30: ação em Guajuvira

– 30 de abril, às 13h30: ação na Colônia Cristina

SMCS – Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.