Paraná

MP-PR oferece vagas de estágio para estudantes do ensino médio e profissionalizante

O Ministério Público do Estado do Paraná está com inscrições abertas, até o dia 28 de outubro, para teste seletivo que selecionará estagiários de ensino médio regular e profissionalizante. As vagas são destinadas à atuação em Curitiba, nas Procuradorias e Promotorias de Justiça, nos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça, no Centro de Estudos e nas unidades administrativas.

Os dez primeiros colocados serão convocados para início imediato, desde que já tenham 16 anos completos e estejam matriculados a partir do 2º ano do ensino médio regular ou do 1º ano do médio profissionalizante. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva para o ano de 2017. No processo seletivo anterior, realizado em 2015, foram convocados 197 estudantes aprovados. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente via internet.

A prova, que será aplicada das 14 às 17 horas do dia 10 de novembro, será objetiva, de múltipla escolha e com 50 questões que avaliarão conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Informática e sobre o Guia do Cidadão, publicação do MP-PR em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado e Secretaria de Estado da Educação que trata das atribuições dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O candidato deverá levar no momento da prova, além de caneta esferográfica preta, o RG ou outro documento de identificação com foto.

O resultado estará disponível no site do Ministério Público do Paraná, na página do Ceaf, e será afixado na portaria do MP-PR no Edifício Baracat (Rua Marechal Deodoro, 1.028, Centro, Curitiba), a partir das 14 horas do dia 21 de novembro.

Os candidatos aprovados cumprirão jornada 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período matutino ou vespertino, e receberão bolsa-auxílio de R$ 816,00, mais R$ 148,00 de auxílio-transporte. Mais informações podem ser obtidas no editalespecífico ou pelos telefones (41) 3250-4827.
BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.