MP entra com ação contra pais que expulsaram adolescente de casa

A 2ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Curitiba apresentou na última sexta-feira (28) uma ação para garantir pensão alimentícia e indenização por danos morais para uma adolescente, que foi expulsa de casa pelos pais. A jovem foi entregue pelos familiares ao Conselho Tutelar, junto com seus pertences, e uma tia recebeu a guarda provisória da menina.

De acordo com a ação do Ministério Público (MP), foi constatado que a família enfrenta conflitos há cerca de cinco anos e a vítima, de 15 anos, sofria agressões físicas e psicológicas constantes, causadas principalmente pela mãe. As situações teriam se agravado após os pais descobrirem que a adolescente havia iniciado a vida sexual.

Por conta da situação de desamparo afetivo, emocional e financeiro causada à vítima, a Promotoria de Justiça ingressou com a ação, requerendo que os genitores sejam obrigados a garantir pensão alimentícia à adolescente e condenados a reparar os danos emocionais e morais causados a ela. O processo tramita sob sigilo.

Fonte: Massa News – 01/10/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.
Sair da versão mobile