Paraná

MP entra com ação contra pais que expulsaram adolescente de casa

A 2ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Curitiba apresentou na última sexta-feira (28) uma ação para garantir pensão alimentícia e indenização por danos morais para uma adolescente, que foi expulsa de casa pelos pais. A jovem foi entregue pelos familiares ao Conselho Tutelar, junto com seus pertences, e uma tia recebeu a guarda provisória da menina.

De acordo com a ação do Ministério Público (MP), foi constatado que a família enfrenta conflitos há cerca de cinco anos e a vítima, de 15 anos, sofria agressões físicas e psicológicas constantes, causadas principalmente pela mãe. As situações teriam se agravado após os pais descobrirem que a adolescente havia iniciado a vida sexual.

Por conta da situação de desamparo afetivo, emocional e financeiro causada à vítima, a Promotoria de Justiça ingressou com a ação, requerendo que os genitores sejam obrigados a garantir pensão alimentícia à adolescente e condenados a reparar os danos emocionais e morais causados a ela. O processo tramita sob sigilo.

Fonte: Massa News – 01/10/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.