Brasil

Movimento de saída para o feriado começa nesta quarta-feira

Apesar do aniversário de Curitiba, na quinta-feira, não ser feriado, o movimento de quem pretende viajar para aproveitar a folga da Semana Santa, começa amanhã. Segundo estimativas da direção da Rodoviária da Capital, 46 mil pessoas devem embarcar para destinos diversos neste feriado, e 11.500 devem viajar amanhã. O movimento estimado para este feriado é 8% maior que em relação ao ano passado. O maior fluxo deve ser registrado na quinta-feira, quando serão cerca de 22 mil passageiros embarcando. O resto viaja na Sexta-Feira Santa.
A maior parte das partidas são para o interior do Paraná, com 40%. Santa Catarina é o segundo destino, com 25% dos embarques. Litoral do Paraná, com 15% e São Paulo com 12% dos embarques vêm na sequência dos locais mais procurados.
O movimento nas rodovias que cruzam Curitiba também deve começar a se intensificar no final da tarde de amanhã. Históricamente o fluxo em determinados trechos pode aumentar até 50% a partir da quarta-feira, com intensifcação na quinta-feira de tarde e se estendendo até a manhã de sexta-feira.
Se o tráfego fica diluido ao longo dos próximos dias, a volta do feriado acaba concentrada toda no domingo. Por isso é bom planejar a viagem.

 

BEM PARANÁ

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.