Paraná

Motoristas e cobradores aprovam indicativo de greve para quinta

Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Curitiba aprovaram ontem à noite um indicativo de greve pra próxima quinta-feira. A decisão foi aprovada em assembleia realizada no terminal do Santa Cândida, após um protesto dos trabalhadores, que bloquearam a circulação dos ônibus por causa da falta do pagamento integral do adiantamento quinzenal, o chamado “vale”. No terminal do Boqueirão também houve bloqueio parcial.

Inicialmente, o indicativo de greve foi aprovado apenas pelos funcionários da Viação Glória, que teria pago apenas metade do valor do vale. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Dino César, os trabalhadores aguardam uma proposta da empresa, que pode ser avaliada em uma assembleia ainda hoje. Dino diz que, se o valor integral do vale não for quitado até a próxima quinta, funcionários de todas as empresas de ônibus podem cruzar os braços.

Ontem, o bloqueio no terminal do Santa Cândida durou cerca de duas horas. Os ônibus voltaram a circular normalmente por volta das 20h, segundo o Sindimoc, devem operar normalmente hoje e amanhã.
O Sindimoc afirmou que vai acionar as empresas na Justiça, exigindo muita de R$ 1 milhão revertida aos trabalhadores, conforme acordo firmado junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no início do ano.

A Urbs declarou que vai investigar a causa da paralisação e notificar as empresas concessionárias do sistema, responsáveis pela manutenção adequada da rede de transporte coletivo.

O Sindicato das Empresas de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informou que só saberá a causa da paralisação hoje, quando será feito um levantamento pra apurar qual empresa atrasou o pagamento do vale.

 

PrOn

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Um Comentário

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Pingback: ATENÇÃO: Motoristas e cobradores aprovam indicativo de greve para quinta-feira | Mais Araucária

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.