ParanáPolícia

Motoristas do Uber fazem carreata em Curitiba após morte de colega

Os motoristas da empresa Uber se reuniram no final da noite dessa quarta-feira (27) no Palácio Iguaçu, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, para uma carreta após o assassinato do colega deles, Alex Srour Ribeiro, de 28 anos. De lá, eles seguiram para a Capela do Vaticano, no bairro São Francisco, onde estava sendo velado o corpo de Ribeiro, encontrado morto no fim da manhã de ontem, na região metropolitana de Curitiba.

A carreata foi organizada pelos colegas de trabalho da capital e região em solidariedade à família. Um deles, Márcio Mineiro, lamentou que a profissionais estejam em risco, já que há meses a empresa passou a liberar o pagamento com dinheiro. “Isso é em prol de uma família enlutada, de um companheiro nosso que foi brutalmente assassinado. Estamos unidos para mostrar nosso luto e mostrar que estamos totalmente vulneráveis e inseguros, desde que a empresa passou a adotar outras medidas”, disse à Banda B.

Ainda, o trabalhador critica a empresa Uber que não disponibiliza pré-cadastro aos passageiros. “Não temos fotos, CPF, endereço, nada, não sabemos quem está entrando no carro ao contrário do passageiro que possui tudo da gente”, descreve.

Segundo a família, o sepultamento do jovem acontecerá no Cemitério Jardim da Saudade, na rua João Bettega, bairro Portão, às 14 horas.

Caso

O jovem Ribeiro foi encontrado morto em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, na manhã de ontem. Ele estava desaparecido desde a tarde de terça-feira (26), quando saiu para trabalhar na Avenida Anita Garibaldi, no bairro Cabral. O corpo do motorista estava em meio a um matagal, de costas e com as mãos e pés amarrados, na Avenida Ferroviários, no Jardim Santa Mônica. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

 

BANDAB

 

Notícias relacionadas:

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.