Paraná

Motorista se revolta ao receber multa por parar em ‘faixa fantasma’ em Curitiba

Um motorista de Curitiba se revoltou ao descobrir que terá de arcar com uma multa que ele alega ser irregular. O comerciante Osvaldo da Costa Júnior relatou à Banda B nesta quinta-feira (27) que o documento diz que ele “parou sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal luminoso” na esquina da Avenida Álvaro Botelho com a Rua Nicarágua, no bairro Bacacheri.

O problema, segundo ele, é que não há faixa nem semáforo no cruzamento. “A infração, que foi aplicada por um guarda municipal no dia 7 de junho deste ano, diz que eu parei ali durante a mudança de sinal. Só que a Avenida Álvaro Botelho é uma preferencial que não possui faixa nem semáforo”, disse Osvaldo em entrevista à Banda B.

A multa recebida pelo comerciante é considerada de natureza média, custa R$ 130,16 e o motorista perde quatro pontos na carteira. Sentindo-se injustiçado, o condutor recorreu da decisão na Superintendência de Trânsito (Setran) no mês de agosto, certo de que o engano seria resolvido.

Osvaldo foi surpreendido, no entanto, por uma notícia desagradável nesta quinta-feira. “Eu mandei fotos do local e expliquei tudo. Mas hoje chegou o resultado, dizendo que o meu processo foi negado e que eu realmente cometi a infração durante a mudança das luzes no semáforo, que não existe”, completou, revoltado.

O comerciante afirmou que, por enquanto, não vai desistir de reverter a penalidade. “Acho que vou entrar com outro recurso no Jari [Junta Administrativa de Recursos de Infrações], mas ainda não tenho certeza como faço agora, com os caras inventando problemas”, finalizou.

Resposta

Sobre o caso, a Banda B entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Curitiba, que está em escala de plantão. À reportagem, a gestão informou que não seria possível atender a solicitação de resposta, devido ao recesso de fim de ano, já que os serviços administrativos só voltam a funcionar no dia 2 de janeiro.

Confira a multa abaixo:

(Foto: Arquivo pessoal)
Banda B-28/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.