Paraná

Motorista briga no trânsito, provoca acidente e abandona crianças especiais dentro do ônibus

acidentegaleria1Do Portal BandaB

O motorista de um ônibus do Sistema Integrado de Transporte Especial se envolveu em um acidente e deixou para trás crianças excepcionais e professoras. A colisão do coletivo contra uma motocicleta aconteceu por volta das 19h na Av. Monteiro Tourinho, no bairro Tingui, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (23).

Segundo o passageiro da motocicleta, Adeildo Afonso Soares Júnior, seu irmão conduzia uma motocicleta quando o motorista do ônibus os teria fechado. Houve uma pequena discussão no trânsito e o condutor acabou atingindo os irmãos. Após isso, a motocicleta chegou a ficar presa no rodado do veículo e pegou fogo.

“Eu achei que a gente ia morrer, porque quando caímos da motocicleta ele passou por cima da gente, mas sorte que conseguimos sair a tempo. O motorista só parou porque começou a pegar fogo no veículo”, descreveu Adeildo à Banda B.

Depois do acidente, o motorista do ônibus saiu do veículo e não foi mais localizado, deixando para trás professoras e crianças especiais, que receberam apoio de moradores da região. De acordo com representantes da empresa onde o condutor trabalha, a fuga aconteceu por segurança própria, já que o trabalhador alegou que seria agredido, versão que foi negada por testemunhas.

“Ninguém tentou agredir. Havia várias crianças e um menino ficou sentado no meio do ônibus abandonado e as monitoras foram buscá-lo. O motorista simplesmente abriu a porta e fugiu, só pensando nele. É um rapaz inconsequente”, disse o morador Fabiano Ávila.

Depois que o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran) chegou no local, os responsáveis da empresa foram orientados a trazer o motorista para prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu. Uma hora e meia depois da colisão, o condutor retornou para dar a sua versão. O trânsito na região ficou lento por algumas horas devido ao que aconteceu.

Um inquérito policial sobre o caso deverá ser aberto na Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran). O ônibus envolvido na situação é de responsabilidade da URBS (Urbanização de Curitiba) será contactada para enviar uma resposta sobre o caso.

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.