Araucária

Motoboy em Araucária: só habilitado e com veículo regularizado

O Departamento de Trânsito de Araucária faz um alerta para que os comerciantes fiquem atentos a alguns detalhes antes de contratar motoboys: para que optem por profissionais devidamente habilitados e com veículo regularizado. Além de checar a habilitação na categoria A (de motos), a função de motofretista deve estar presente na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o veículo deve estar em nome do condutor ou empresa responsável, a motocicleta deve estar regularizada e em dia com os órgãos de trânsito e com identificação de veículo de aluguel.

De acordo com o Departamento de Trânsito de Araucária, essas recomendações são feitas para evitar várias complicações. Há denúncias de motociclistas que usam equipamentos irregulares, cometendo inúmeros tipos de infrações e irregularidades e acabam não sendo responsabilizados, pois os veículos estão em nome de outras pessoas. Quem responde pelo veículo corre o risco inclusive de ser preso, dependendo das denúncias. Outro problema levantado é referente ao uso indiscriminado de escapamento irregular e barulhento.

Fiscalizações sobre a rodagem de veículos irregulares já são feitas regularmente e reforçadas por blitze do Departamento de Trânsito em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal. Denúncias de ocorrências que tragam risco à sociedade podem ser feitas pela população pelo telefone 3614-1500.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.