Paraná

Mortes, feridos e acidentes no trânsito caem em Curitiba

No ano passado o número de mortes, feridos e acidentes de trânsito recuaram em Curitiba quando comparados a 2017. Segundo dados dos atendimentos do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), no ano passado foram 47 mortes nos locais de acidentes de trânsito, contra 54 no ano anterior, com redução de 12,9%. O número de pessoas feridas também caiu, passando de 4.970 em 2017 para 4.684 no ano seguinte. Os acidentes também passaram de 6.370 em 2017 para 5.680 em 2018.

Reduções nas ocorrências vem desde o início da década. Entre 2011 e 2017, Curitiba viu reduzir em mais de 42% as mortes em acidentes de trânsito. A taxa de mortalidade caiu de 17,1 para cada 100 mil habitantes, em 2011, para 9,5, em 2017.

Aniversário
Nesta semana, o BPTran comemorou 67 anos de existência, em solenidade no bairro Tarumã, em Curitiba, na quarta-feira. Ao longo dos seus 67 anos, o Batalhão passou por inúmeras transformações até chegar onde chegou. Incialmente, a unidade foi criada para executar o serviço de guarda sinaleiro de trânsito, no entanto, com a evolução da frota veicular em Curitiba, passou por uma reestruturação em suas instalações e uma ampliação do seu efetivo.

 

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.