Famosos

Morre aos 57 anos Asa Branca, o maior narrador de rodeios do brasil

O maior locutor de rodeios Asa Branca morreu nesta terça-feira (4), aos 57 anos de idade. O locutor lutava contra um câncer na mandíbula e uma infecção causada pelo rompimento dos tumores.

O anúncio oficial da morte foi feito por meio das redes sociais do próprio Asa Branca.“É com muito pesar que informo o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos”, foi dito na postagem.

Asa Branca, que também era portador do vírus HIV, estava internado no Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp), desde o dia 25 de janeiro.

Trajetória

Asa Branca dos Santos foi uma referência no mundo dos rodeios. Ele foi responsável por revolucionar a maneira de narrar as apresentações no final da década de 1980, ao incrementar a locução com um microfone sem fio, novidade para época. Dono de uma voz potente e singular, Asa Branca cravou seu nome na história dos rodeios.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.