Araucária

Moradores do Tindiquera em Araucária estão revoltados com cobranças indevidas da Sanepar

Sanepar-numero-da-matriculaDo Portal BandaB

Uma cobrança indevida causou a revolta de moradores do bairro Tindiquera em Araucária. Isso porque parte dos moradores não possuem serviço de esgoto, mas a conta da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) contemplava o serviço não prestado.

Em entrevista à Banda B, o morador Marcelo Martins da Silva contou que já são cinco de anos em busca do esgoto para a Rua Valentim Wall, mas até hoje nada foi feito. “Prefeitura e Sanepar empurram um para o outro e agora tivemos essa surpresa ruim, que foi a cobrança indevida”, comentou.

Segundo Martins, a localidade segue utilizando fossa, que causa outros tipos de problema constantemente. “Qualquer coisa faz a fossa transbordar, isso não é o correto para um bairro tradicional como o nosso, algo precisa ser feito”, concluiu.

A Banda B entrou em contato com a Sanepar, que constatou uma falha no cadastro. “Essa falha já foi corrigida e os moradores que receberam as faturas com a cobrança da tarifa do esgoto podem se dirigir a um escritório da Sanepar para pedir o ressarcimento do que foi pago a mais. Os moradores que ainda não pagaram, podem pedir uma nova fatura, já sem essa cobrança”, disse a empresa.

Ainda segundo a Sanepar, a Rua Valentin Wall, nesse trecho, não oferece condições técnicas para implantação do serviço de esgoto, mas a Sanepar está estudando uma outra possibilidade para resolver a questão.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.