Polícia

Moradores do Mercês alertam para furto de carros na região; mais de 100 casos foram registrados

Os moradores do bairro Mercês, em Curitiba, estão preocupados com a quantidade de furtos de veículos que vêm ocorrendo desde o final de 2019. Pelo menos 102 carros foram furtados ou tiveram pneus e estepe levados. Câmeras de segurança registraram furtos que aconteceram na rua Prudente de Moraes.


Segundo Regina do Rocio Sicorski, que participa do Conselho de Segurança Mercês/Vista Alegre, as ruas em que mais acontecem os furtos são a Prudente de Moraes, Desembargador Vieiria Cavalcanti e Rosa Saporski. “Pelo menos cinco quadras da Prudente de Moraes virou shopping para os larápios. Eles passam, fotografam, mandam para os superiores, escolhem o carro e levam”, contou.

Regina ainda contou que os furtos acontecem em qualquer horário do dia. “Não tem horário. De madrugada parou um pouco, pois as pessoas se conscientizaram em não deixar mais o carro na rua. Eles colocam macacos e deixam os carros sem nenhuma roda. Carros com stepes por fora estão levando. Eles retiram os pneus que ficam pro lado do meio fio, pois assim quem passa na rua não percebe”, explicou.

Os moradores da região criaram um grupo no WhatsApp, chamado Mercês +Segura, para se comunicarem sobre os furtos e assim, evitarem mais situações como essas.

Alerta

De acordo com Regina, os furtos são mapeados pelo Conselho de Segurança e encaminhados aos órgãos responsáveis.

Entretanto, ela ressalta que os Boletins de Ocorrências precisam ser registrados para que a região faça parte das Rondas Preventivas da Secretaria de Segurança. “Essa ronda é feita através dos b.os. Imploramos, não só às pessoas da nossa região, mas de Curitiba inteira, que vão fazer o Boletim de Ocorrência”, disse.

Nenhum suspeito foi localizado. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga os casos.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.