AraucáriaPolítica

Moradores de Araucária terão que fazer cadastramento biométrico na Justiça eleitoral entre 15 de setembro de 2015 e 29 de janeiro

O Paraná terá 95 municípios com urnas biométricas em 2016. Desde maio, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, 84 municípios estão fazendo cadastramento biométrico e a revisão dos dados dos eleitores. Entre as cidades, onze municípios da região metropolitana de Curitiba estão com calendário aberto e definido para o cadastramento

Na primeira fase, o recadastramento abrange toda a região metropolitana de Curitiba. Até o dia 28 de agosto a biometria acontece em Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Pinhais.  O mesmo calendário vale para os eleitores de Bocaiúva do Sul, Adrianópolis, Tunas do Paraná, Piraquara, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Campina Grande do Sul e Quatro Barras. Todos os moradores precisam ir ao TRE da cidade e levar os documentos também para atualização.

Já na segunda fase, que iniciou no fim de maio, a biometria chegou ao interior do Estado. O prazo é até 30 de setembro de 2015. No Paraná, 25% dos eleitores já votaram na urna biométrica nas eleições do ano passado, em Curitiba e outras nove cidades (Londrina, Maringá, Tamarana, Doutor Camargo, Floresta, Ivatuba, Paiçandu, Campo Largo e Balsa Nova).

Confira a listagem e as datas abaixo para as cidades do interior:

– Entre 26 de maio e 30 de setembro de 2015: Cascavel, Santa Tereza do Oeste e Lindoeste;  Toledo, Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu.

– Entre 28 de maio e 30 de setembro de 2015, em Guarapuava, Campina do Simão, Candói, Foz do Jordão e Turvo e Ponta Grossa.

– Entre 10 de junho e 30 de setembro de 2015, será realizada em Cambé; Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi e Arapongas e Sabaudia.

– Entre 16 de junho e 30 de setembro de 2015, em Paranaguá.

– Entre 7 de julho e 4 de setembro de 2015, com Barracão, Bom Jesus do Sul e Salgado Filho.

– Por fim, entre 4 de agosto e 2 de outubro, a biometria será realizada em Porecatu, Florestópolis, Miraselva e Prado Ferreira.

Na terceira fase, o recadastramento biométrico vai retornar para a região metropolitana. Entre 15 de setembro de 2015 e 29 de janeiro, será realizada em São José dos Pinhais e Tijucas do Sul. Entre 22 de setembro de 2015 e 29 de janeiro de 2016, será realizada em Araucária. Entre 29 de setembro de 2015 e 29 de janeiro de 2016, será realizada em Fazenda Rio Grande, Agudos do Sul e Mandirituba; Lapa e Contenda.

Na quarta fase, o recadastramento biométrico seguirá no interior do Estado. Entre 14 de outubro de 2015 e 5 de fevereiro de 2016, será realizada em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. Entre 20 de outubro de 2015 e 5 de fevereiro de 2016, será realizada em Umuarama, Douradina, Maria Helena e Perobal; Campo Mourão, Luiziana, Farol e Janiópolis; Cianorte, Indianápolis, Japurá, Jussara, São Manoel do Paraná e São Tomé. Entre 22 de outubro de 2015 e 5 de fevereiro de 2016, será realizada em Paranavaí, Amaporã, Nova Aliança do Ivaí  e Tamboara e Sarandi.

Entre 27 de outubro de 2015 e 5 de fevereiro de 2016, será realizada em Francisco Beltrão, Enéas Marques e Manfrinópolis; Pato Branco, Bom Sucesso do Sul,  Itapejara d’oeste  e Vitorino; União da Vitória, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Porto Vitória e Paula Freitas.

Entre 29 de outubro de 2015 e 5 de fevereiro de 2016, União da Vitória, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Porto Vitória e Paula Freitas; Castro e Carambeí; Telêmaco Borba e Imbaú.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.