Araucária

Moradores de Araucária podem opinar sobre o sistema de saúde do município

Até o próximo dia 23 de abril, sexta-feira, os moradores de Araucária poderão opinar e fazer sugestões sobre o que precisa ser aprimorado no sistema de saúde do município para os próximos anos. Foram disponibilizados formulários e uma urna em todas as Unidades Básicas de Saúde onde o usuário poderá escrever a sua sugestão sem ser necessário se identificar.

Esse espaço democrático de participação faz parte da primeira etapa das Conferências Locais de Saúde de Araucária. “Cada região fará a sua conferência. O conselho local com a submissão da relatoria fará a compilação das ideias de cada uma das urnas e essas sugestões poderão ser vistas e discutidas na etapa local”, explica o presidente do Comusar (Conselho Municipal de Saúde de Araucária), Lucas Foltz. Vale destacar que cada região deverá aprovar, no máximo, 18 propostas para serem discutidas na Conferência Municipal de Saúde.

O presidente do Comusar também explica que as conferências locais serão realizadas entre os dias 15 de maio a 01 de junho e irão discutir temas importantes como: atenção primária; redes de atenção; novas tecnologias em saúde; vigilância em saúde; gestão participativa; controle social e descentralização da gestão; financiamento, política de desenvolvimento de pessoas e educação permanente.

Todas as propostas discutidas e aprovadas da etapa local serão levadas para a XV Conferência Municipal de Saúde de Araucária (Confemusar) que terá início no dia 25 de junho, no modelo online. O tema neste ano é “Salvação e Fortalecimento do SUS”. Nos dias 26 e 27 de junho, a Confemusar terá encontros presenciais no Colégio COC Bilíngue, Rua Pref. Odorico Franco Ferreira, 610 – Centro.

“A participação da sociedade é muito importante nesse processo, então pedimos para que os moradores de Araucária colaborem com suas sugestões, preencham o formulário nas unidades e saúde e ajudem a construir o nosso sistema de saúde”, convida Lucas Foltz.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.