Araucária

Moradores de Araucária expõem sua visão da cidade em Oficinas Comunitárias

Ao longo da última semana, a Prefeitura de Araucária realizou uma sequência de “Oficinas de Leitura Comunitária” em diversos cantos da cidade, como parte do processo de Revisão do Plano Diretor de Araucária. Os encontros, cinco no total, serviram para coletar informações dos moradores sobre pontos positivos e problemas para questões do município, com objetivo de traçar um retrato da realidade da cidade.

Os encontros ocorreram na Escola Municipal Archelau de Almeida Torres, no Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU, na sede da Aeciar e nas Salas da Catequese da Igreja Matriz. Além das questões urbanas, as oficinas também levaram em conta assuntos sobre a área industrial e rural do município. Temas como infraestrutura da cidade, acessibilidade, ocupações irregulares e espaços de lazer foram alguns dos pontos levantados com os moradores. O pedreiro Jorge Fernandes, de 37 anos, foi um dos participantes do evento. “Espero por melhorias para todo o povo em todos os aspectos, principalmente na saúde, educação e no bem estar geral da população”, comentou.

A equipe organizadora da Revisão do Plano Diretor também ouvirá técnicos da Prefeitura para coletar informações. As Oficinas de Leitura Comunitária fazem parte da 2ª etapa do processo de revisão do Plano Diretor de Araucária. O Plano Diretor é uma lei municipal, com base no Estatuto da Cidade, que estabelece a política de desenvolvimento do município e a expansão urbana.

Com informações da assessoria da Urbtec.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.