Araucária

Moradores da região do Guajuvira participam de Curso de Panificação

Uma parceria entre a Prefeitura de Araucária (por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego), Senar e o Sindicato Rural de Araucária está capacitando moradores da região do Guajuvira em panificação. O curso de dois dias, realizado no salão da igreja católica, está se encerrando nesta quarta-feira (11) e dá novas perspectivas de trabalho e de renda aos participantes.

Entre as receitas ensinadas estão: cuca alemã, pão de queijo, sonho, esfirra, pão de hambúrguer, pão de mandioca para celíacos, pizza integral e panetone. De acordo com a instrutora Maria Regina dos Santos, além da produção das receitas, há um destaque, já no início do curso,  para a manipulação de alimentos. “Nós falamos de todos os cuidados que quem vai mexer com comida tem que ter”, afirmou. As orientações sobre a higienização correta servem tanto para quem pensa em fazer os produtos para a família quanto para quem pensa em vender. Os participantes receberam manual sobre segurança para manipuladores de alimentos, um livro de receitas de panificação e um manual de cursos do Senar.

Iolanda Kudlaviecz, moradora do Rio Abaixo, é uma das participantes do curso. Ela conta que a experiência está trazendo conhecimentos novos. “Embora você saiba alguma coisa, com o curso sempre se aprende algo novo. É excelente”, avaliou, ressaltando, na sequência, que a turma toda está aproveitando bem a oportunidade.

Data da Publicacão: 11/04/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.