Paraná

Moradores da Fazenda vivem caos em terminal e Comec culpa problemas externos

Moradores da Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, viveram um caos no final da tarde desta quarta-feira (12). Quem precisou deixar a capital utilizando o Terminal Pinheirinho enfrentou longas filas e precisou de paciência diante da espera. No total foi aproximadamente uma hora de espera e moradores relatam que não foi a primeira vez.

De acordo com uma jovem de 21 anos, que preferiu não se identificar, a situação aconteceu por volta das 18h10, hora em que ela chegou ao local. “Já é terrível no dia a dia, vivemos com onda de assaltos e ainda passamos por isso. Não conseguíamos nem nos mexer”, relatou.

Segundo a moradora da Fazenda, a lotação provocou ainda invasões. “Eu preferi ficar para fora, senão poderia ter me machucado naquela condição de irritação, mas eu até entendo, as pessoas queriam chegar em casa”, concluiu.

A reportagem entrou em contato com a Coordenação de Municípios da Região Metropolitana (Comec), que confirmou um período de 50 minutos sem ônibus. Segundo a alegação do órgão ligado ao governo do estado, um dos coletivos teve problemas técnicos na entrada do Terminal Pinheirinho, já os demais sofreram com três acidentes praticamente no mesmo horário da BR-116. A Comec afirma que são 12 horários tabelados para o período entre 18h e 19h e que o problema já deve estar resolvido nesta quinta.

“Como gado”

Recentemente um internauta lamentou que o povo seja tratado como gado. “Tem que aumentar o itinerário. Com o aumento da passagem, eles poderiam ver isso, só que não fazem nada. É lamentável. Não temos a quem recorrer”, disse.

 

 

Do portal BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.