Araucária

Módulos móveis auxiliam Guarda Municipal em trabalho ostensivo e preventivo

DSC01266A utilização dos dois novos módulos móveis da Guarda Municipal de Araucária (GMA) está aos poucos sendo incorporada na rotina de trabalho da GMA. Além do trabalho operacional mais ostensivo, as duas unidades estão sendo utilizadas também para auxiliar na prevenção de ocorrências. Um dos módulos está com a equipe do Departamento de Ação e Prevenção, com atuação voltada mais para o âmbito escolar, orientação contra as drogas, auxílio na saída de escolas, apresentação de teatro e palestras informativas.

Na sexta-feira (08), por exemplo, um veículo estava fazendo operação no Bairro Thomaz Coelho e outro no Industrial. A ideia da secretária de segurança, Rita Aparecida de Oliveira, é que os novos equipamentos ajudem a implementar os trabalhos da pasta, com mais segurança para a população, possibilidade de orientação e também que tragam mais visibilidade em algumas ações que requeiram essa característica.

“Estamos fazendo levantamento das regiões que necessitam desse trabalho, até essas duas visitas realizadas na sexta-feira foram viabilizadas por pedidos da comunidade local, que tem relatado assaltos nesses pontos. Queremos ter uma presença maior, tanto na área urbana quanto rural do município”, relata.

Essas ações não estão sendo divulgadas previamente pela Secretaria Municipal de Segurança para surpreender e inibir indivíduos com intenção de praticar atos infracionais e de vandalismo nas regiões escolhidas para atuação.

SMCS 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.