Mundo

Microsoft lança site que ‘adivinha’ idade de pessoas em uma foto

noticia_377661_img1_howoldSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A Microsoft liberou nesta quinta-feira (30) a ferramenta de inteligência artificial How-Old.net que, por meio de algoritmos, dá um gênero e uma idade para rostos retratados em uma imagem. Para usar, basta entrar no site (how-old.net) e selecionar uma fotografia no computador (é preciso baixar os arquivos antes, caso sejam imagens disponíveis em redes sociais). O tamanho máximo para upload é de 3 Mbytes. Em rápido teste, a ferramenta foi mal nas idades. Errou grosseiramente para cima e para baixo quão velhos eram rostos tanto de homens quanto de mulheres.

O divertido site, que dá o resultado instantaneamente, está repercutindo rapidamente nas redes sociais. A companhia demonstrou a tecnologia durante sua conferência anual para desenvolvedores, que está sendo realizada nesta semana em San Francisco. O How-Old.net faz parte do laboratório de pesquisa Project Oxford e, segundo a companhia, será aprimorada ao que mais usuários enviam suas imagens. Em uma página on-line dedicada ao seu desenvolvimento, a empresa explica parte do funcionamento do robô desenvolvido.
Acesse o site clicando aqui

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.