Araucária

Microchipagem de cães acontece nesta quarta-feira no Adolescentro Costeira

58_microchipagem4-700x466Amanhã, dia 8, o Programa Bicho da Gente estará realizando a microchipagem de cães no Adolescentro Costeira.

A microchipagem faz parte da 1ª etapa do projeto e já está sendo realizada. O objetivo é que todos os cães do município sejam microchipados. Até o momento a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) junto com o CCZ michochiparam mais mil cães.

O programa “Bicho da Gente” criado pela Prefeitura de Araucária e realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) através do Centro de Controle de Zoonoses, e a Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), contará também com a participação das ONG’s Bicho não é Lixo, Grupo de Protetores Independente, Instituição Independente de Araucária, de clínicas veterinárias e Pet Shop’s da cidade.

A 2ª etapa do programa “Bicho da Gente”, terá início no segundo semestre de 2015 e será realizada através de um convênio entre a Prefeitura de Araucária e clínicas veterinárias. O objetivo é intensificar a castração dos cães de famílias carentes que estejam inscritas em algum programa social. “Queremos promover a redução populacional dos cães da cidade. A intenção do programa é diminuir a quantidade dos cães nas ruas da cidade através do estímulo da Guarda Responsável”, afirma Dirlei.

Serviço:

Adolescentro Costeira

Rua Profª Maria Nassar Schaustek, 317 – Campina da Barra

Telefone: 3901-5326

O calendário com as datas e os locais aonde acontecerão as microchipagens pode ser conferido aqui: Cronograma Microchipagem .

 

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Um Comentário

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.