Saúde

Mesmo estando em isolamento é importante tomar a vacina contra o sarampo

O boletim epidemiológico do sarampo publicado na última quinta-feira (26) confirma mais quatro casos da doença nesta última semana. Desde agosto de 2019, são 934 pessoas que já tiveram ou ainda estão com sarampo no Estado. A maior incidência ocorre no grupo de adultos jovens com idade entre 20 e 29 anos, seguido de pessoas entre 10 e 19 anos.

“Nossa preocupação de hoje é o enfrentamento ao coronavírus. Mas temos outros vírus circulando e doenças em nosso Estado. Por isso, alerto que a vacina é a melhor prevenção. Mesmo neste período de isolamento e distanciamento social, busque algum local com pouca circulação e vacine-se”, ressalta o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Pessoas de cinco até 59 anos devem ser imunizadas. O público mais afetado pela doença, a população com idade entre 20 a 29 anos, deve atualizar a carteira de vacinação ou fazer um reforço da proteção com uma dose a mais da vacina.

Nas faixas etárias de cinco A 19 anos e de 30 até 59 anos a vacinação é para quem precisa atualizar a carteira. Crianças que têm entre seis meses e 11 meses e 29 dias também devem ser vacinadas. A população com idade entre um a 29 anos deve receber duas doses da vacina tríplice viral e de 30 a 59 anos, uma dose.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.