Araucária

Mesmo com dificuldades financeiras, prefeitura de Araucária mantém pagamentos em dia

10_bordero_smfiUma grande crise financeira assola todo o país e a administração municipal precisou fazer um verdadeiro choque de gestão cortando gastos desnecessários e buscando alternativas para incrementar o orçamento e poder honrar com os pagamentos de seus fornecedores e funcionários.

Com estas ações, a Prefeitura tem conseguido driblar este problema financeiro e também tem investido na execução de diversos projetos e obras em vários bairros da cidade. Neste mês, a secretaria municipal de Finanças (SMFI), acaba de divulgar um balanço geral das despesas com uma ótima notícia: todos os pagamentos de credores estão em dia.

De acordo com o secretário de Finanças, Ivanil Moreira da Luz, o histórico de atrasos nos pagamentos já chegou a 90 dias. “Passamos por períodos difíceis, mas hoje podemos comemorar este grande avanço. Nós garantimos que a partir de fevereiro não haverá mais nenhum atraso nas nossas contas”, afirma.

Ivanil afirma ainda que para deixar as contas completamente quitadas foram necessários diversos esforços. Ele destaca que a SMFI otimizou o aumento da arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviço) e intensificou o controle de repasses fazendo um rigoroso planejamento. “A pedido do prefeito Olizandro esta questão está sendo tratada com bastante prioridade”, destaca o secretário.

O salário dos mais de cinco mil servidores municipais também está 100% em dia e, em momento algum da crise, foi pago com atraso. No mês de dezembro, inclusive, a Prefeitura conseguiu adiantar em cinco dias a folha de pagamento. Além disso, os pagamentos dos triênios e quinquênios também estão sendo efetuados. A primeira parcelada do 13º, em 2014, graças ao planejamento financeiro, também foi antecipada.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.