Paraná

Menos de 24 horas após confronto, Beto Richa sanciona projeto da previdência

Governador Beto Richa acompanhado do presidente da jucepar, Ardisson Naim Akel, reitor da universidade federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, presidente da associação dos tradutores públicos do paraná, MAriano Czaikowski e demais autoridades, empossa 186 tradutores públicos juramentados credenciados na junta comercial do Paraná. Curitiba, 28/08/2012 Foto: ANPr

O governador Beto Richa (PSDB) sancionou nesta, na tarde desta quinta-feira (30), os projetos de ajuste fiscal e de reforma da previdência do funcionalismo. A sanção, que deve ser enviada para publicação no Diário Oficial do Estado, aconteceu menos de 24 horas depois da confusão entre policiais e professores no Centro Cívico, em Curitiba, que deixou quase 200 pessoas feridas.

A ParanáPrevidência é composta por três fundos: o Militar, o Financeiro e o de Previdência. Com a sanção do projeto, o governo deve transferir 33.556 beneficiários com 73 anos ou mais do Fundo Financeiro, que é arcado pelo Tesouro Estadual, para o Fundo de Previdência, constituído a partir de contribuições dos servidores e do poder público.

O projeto foi aprovado em primeiro turno na segunda-feira (27) e em segundo nesta quarta-feira (29), enquanto o confronto acontecia do lado de fora da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.