AraucáriaEsportes

Meninas brilharam nas apresentações do Festival de Ginástica Rítmica de Araucária

Alunas e atletas araucarienses brilharam durante o Festival de Ginástica Rítmica, no sábado (4), no Ginásio Esportivo Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira. Em aproximadamente uma hora e meia as meninas apresentaram diversas coreografias com movimentos de muita elasticidade de mãos livres, com aparelhos técnicos de cordas, fitas e maças. Em conjunto e também individualmente foi um show totalizando 20 apresentações com músicas irreverentes e vestimentas peculiares coloridas.

O evento reuniu mais de 1500 pessoas dentre familiares, amigos, público em geral e a autoridade do diretor geral da Secretaria de Esporte, Idu Marcelo Blaszczak, diretora de lazer, Cássia Alvim, diretora de aptidão física, Marilene Poly, diretor de esporte, Vanderlei de Paula Souza, professoras da modalidade Gabriela Alves, Gabriela Gulim, Ivanete de Lima e Walkíria Ferreira Gomes e funcionários que deram suporte para o encantador Festival, promovido pela Prefeitura de Araucária por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Representando o prefeito Olizandro Ferreira e o secretário Olizandro Junior, o diretor geral Idu Blaszczak saudou e agradeceu as pessoas que foram prestigiar o evento e desejou uma ótima apresentação às atletas. “Os Festivais que a Secretaria de Esporte promove é uma forma de atender ao pedido do prefeito Olizandro em priorizar o esporte e coroar todo o esforço que as crianças e professoras desenvolvem durante o ano nas escolinhas do município”, completou Blaszczak.

Por fim, todas as alunas receberam medalhas de participação, receberam afagos com muitos abraços, beijos e tiraram muitas fotos com os pais e familiares.

A modalidade

A Ginástica Rítmica é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Araucária através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As aulas acontecem nos Núcleos Esportivos São Francisco de Assis (CSU), Núcleo Esportivo Parque Cachoeira e também na Escola Archelau de Almeida Torres.

Meninas que tenham idades entre quatro e dez anos podem se inscrever para praticar a modalidade. Para isso é preciso apresentar no ato da matrícula, no local desejado, um documento de identidade e comprovante de residência. Para obter mais informações é só contatar a Secretaria de Esporte pelo telefone 3614-7900.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.