FamososParaná

Menina de 9 anos tetraplégica pede ajuda nas redes sociais para conseguir chegar o ‘Caldeirão do Huck’ da TV Globo

Aécio Novitski

Uma nova mobilização pela internet vem trazendo esperanças a uma menina de 9 anos, que atualmente está tetraplégica e respirando por aparelhos, por consequência de sequelas com a retirada de um tumor. Mariana Batista mora na Lapa, a 50 quilômetros de Araucária, e espera conseguir recursos que a permitam sair do hospital e se recuperar em casa. Para isso, já conta com o apoio de mais de 10 mil pessoas.

Esses milhares acompanham sua história pela página “Amigos da Mari”, no Facebook. Alguns ajudam como podem, diretamente ou participando de eventos solidários, e outros colaboram para realizar o desejo da menina, que é chegar ao programa de TV Caldeirão do Huck, onde um dos quadros do programa pode ajudá-la. Para isso, as pessoas estão compartilhando fotos nas quais exibem a mensagem “Ajude a Mari, Luciano Huck”, na expectativa que a mobilização chegue até o apresentador.

O drama de Mari começou em agosto de 2014, com o diagnóstico de febre reumática, que comprometeu movimentos e o seu sistema respiratório. Os médicos identificaram o câncer em setembro, e a cirurgia para retirada do tumor deixou uma sequela medular, que levou à tetraplegia e fez a menina depender de aparelhos para respirar.

Hoje ela vive no hospital, pois depende dos recursos médicos para se reabilitar, mas almeja ter condições de seguir o tratamento em casa, com a estrutura adequada.

Para saber mais e ajudar na campanha, o contato é pela página no Facebook Amigos da Mari.

 

 

(Informações do Jornal Aconteceu)

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Tags

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.