AraucáriaPolícia

Meio Ambiente e Guarda Ambiental detêm dois por furto e corte ilegal de árvores

Na ultima quarta-feira (07), uma denúncia levou a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e a Guarda Ambiental à região do Campo Redondo onde flagraram dois homens furtando árvores em propriedade privada. Um terceiro envolvido conseguiu fugir. Os dois detidos responderão por furto qualificado e foram multados em R$ 7 mil cada por corte de floresta nativa em área de proteção permanente (APP).

Quando a equipe de fiscalização chegou à propriedade, encontraram a cerca retirada e os homens tentaram se esconder, mas logo foram localizados. De acordo com o Meio Ambiente, o corte e furto de árvores da espécie conhecida por “pau de tenente” tinha como fim a venda para utilização medicinal como chá. Há relato de que não era a primeira vez que os detidos entraram na propriedade para o furto e que outras propriedades da região já registraram furto de árvore (que pode ou não ter relação com este caso).

 

foto: Divulgação SMMA

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.