Paraná

Meia hora após ser demitido Francischini faz apelo a Richa e é mantido no cargo

francischini_290313-300x197O secretário Fernando Francischini (SD), da Segurança Pública, foi mantido no cargo nesta quarta-feira depois de uma reunião com o governador Beto Richa (PSDB). Segundo fontes próximas ao governador, Francischini entrou na reunião demitido e saiu tendo a confirmação de que permaneceria no cargo.

Na reunião, Francischini teria feito um apelo emocionado a Richa, dizendo que a essa altura uma demissão seria tremendamente prejudicial para sua carreira política. Pediu para ficar. Richa teria cedido ao apelo e decidido dar uma segunda chance para o secretário, que entrou no cargo em janeiro.

Francischini, no entanto, continua em uma situação difícil. Primeiro, porque boa parte da população, principalmente os professores, continua indignada com o massacre em praça pública na última quarta-feira, que causou 213 feridos. Em segundo lugar, com a corporação: ao jogar a culpa para a tropa e dizer que não era responsável. o secretário irritou muita gente na PM.

Gazeta do Povo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.