Brasil

Matrículas dos aprovados pelo Sisu ocorrem até a segunda-feira

noticia_681499_img1_sisu

As matrículas dos aprovados na UFPR em primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tiveram início na sexta-feira (30) e seguem durante a próxima segunda-feira (2). Cada curso possui data, horário e local específicos para realização do registro acadêmico. Confira edital com todas as informações, incluindo a documentação necessária.

Os candidatos não aprovados em primeira chamada e que tiverem interesse em constar na Lista de Espera do Sisu para o curso no qual efetuou sua inscrição deverão confirmar a intenção na vaga. O procedimento é feito por meio do site sisu.mec.gov.br no prazo de 26 de janeiro a 6 de fevereiro.

Aprovados — O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o resultado na última segunda-feira (26), assim como um balanço final do processo seletivo. Foram 2.791.334 candidatos inscritos – 74.786 apenas na UFPR.

Na UFPR, as vagas foram distribuídas na proporção de 70% para o processo seletivo da instituição e 30% para o Sisu. De acordo com o coordenador do Núcleo de Concursos, Mauro Belli, depende dos conselhos superiores a decisão manter ou não esta proporção nos próximos anos. “O nosso desejo continua sendo que o vestibular da UFPR atenda à demanda dos estudantes do nosso estado”, explica o reitor em exercício, Rogério Mulinari.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.