ParanáPolítica

Marina faz caminhada no Largo e diz que combaterá corrupção para mais recursos ao país

A presidenciável Marina Silva, candidata da Rede nas Eleições de 2018, disse que vai combater a corrupção para criar mais investimentos no país, durante sua caminhada no Largo da Ordem, no Centro de Curitiba, na manhã deste domingo (23). Ao lado de candidatos coligados, ela participou de uma caminhada pela feirinha do centro histórico e cumpre agenda na capital paranaense até o fim do dia.

Para a imprensa, Marina criticou o discurso da corrupção e do ódio. “Vamos acabar com essa história de ‘rouba, mas faz’, ‘rouba, mas é de direita’, ‘rouba, mas faz reformas’. Tem que fazer sem roubar porque quando não se rouba dá para se fazer bem mais. (…) Queremos um país unido, a população brasileira tem nesse momento uma grande responsabilidade, a de não permitir que transformem as eleições em um plebiscito, entre a cruz e a espada. A cruz da corrupção e a espada que estimula o ódio e o preconceito. Coisas boas vamos preservar, as erradas vamos reparar e punir. Aquilo que ainda não foi feito, vamos iniciar”, garantiu.

A candidata aproveitou ainda para falar à imprensa sobre seus projetos na disputa rumo ao Palácio da Alvorada. “Temos proposta para unir o Brasil, principalmente na educação, que muda a vida das pessoas. Até os 19 anos, todos os jovens com um diploma do ensino médio, de zero a três anos, crianças nas creches. Vamos criar mais de 2 milhões de vagas em creches. Crianças em contra turno, ou seja, ensino integral, para que a criança possa ser bem cuidada. Sem educação, nós não vamos a lugar algum. Por isso, que eu e Eduardo lançamos o programa Vida Digna, que trabalha a saúde de qualidade, com atendimento rápido, qualidade e respeito para que ninguém tenha que ficar meses e meses em uma fila, junto com a qualidade na educação, como já falei. Junto disso, recuperar o desenvolvimento econômico para gerar emprego, renda, vida digna. Vamos investir na construção civil, estimular o turismo, porque é o que gera emprego mais rápido, tanto para mulheres e jovens. Esse é o nosso compromisso, um Brasil que seja cada vez mais unido, fraterno, ético e eficiente”, defendeu.

Para que os projetos sejam colocados em prática, Marina acredita que o dinheiro da corrupção, que será estancado, fará a diferença na educação e na saúde. “Nós já temos cerca de 6% do PIB investidos na educação, o esforço é fazer o país voltar a crescer, combater a corrupção que drena mais de 200 bilhões no país. Com isso, poder aumentar os recursos para a saúde e a educação. Mesmo assim, com o que já temos dá para fazer e fazer muito melhor. Teremos planos de carreira para professores, remunerá-los de forma justa e digna. São dois milhões de professores que atendem a 50 milhões de crianças e adolescentes. Vamos equipar corretamente as escolas e vamos fazer educação integral, com cobertura total, todas as crianças na escola, de creche a escolas de ensino médio. Educação fez milagre na minha vida e é isso que faz a diferença na vida das pessoas e de um país”, finalizou.

Junto com ela, estavam o vice Eduardo Jorge (PV), o candidato ao Senado pelo Paraná Flavio Arns (Rede), também Jorge Bernardi candidato do partido ao governo do Paraná, além de seguidores e simpatizantes.

A candidata ainda tem um encontro às 14 horas com o militantes do Partido Verde (PV), no Jardim Botânico; depois segue para a Pastoral da Criança, na rua Jacarezinho, Mercês; e até as 18 horas estará presente em um encontro com mulheres e jovens, na rua Luiz Manzochi, também nas Mercês.

A candidata a vice de Ciro Gomes (PDT), Katia Abreu, também circulou na Feira do Largo da Ordem juntamente com os candidatos ao Senado, Nelton Friedrich (PDT) e Roberto Requião (MDB), além de João Arruda (MDB), candidato ao governo estadual.

 

Banda B – 24/09/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.