Paraná

Maria Fumaça fecha aniversário da Lapa com chave de ouro; expectativa é pela continuidade

A Lapa completou 249 anos na última quarta-feira (13) e a cereja do bolo do aniversário foi o passeio de Maria Fumaça,que levou milhares de turistas a cidade histórica, localizada na região metropolitana de Curitiba. O trem movido a vapor passeou pelos trilhos da cidade, em um primeiro passo para reviver a característica ferroviária do município.

O diretor de Turismo da Prefeitura da Lapa, Marcio Assad, disse  que a volta do Trem da Lapa foi o grande momento da festividade de aniversário da cidade. “Foram dias frios, no sábado e no domingo, mas com uma presença muito grande de público. Eu diria a você que a Lapa está voltando a ser a Lapa. Retomamos este trem depois de 20 anos e isso é muito gratificante. Somos vitoriosos”, afirmou.

De acordo com Assad, agora a perspectiva é pela continuidade da Maria Fumaça na cidade. “Nós temos um projeto que tramita na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANT), que conta com a parceria da Rumo Logística junto com a Associação Brasileira de Preservação Rodoviária, que são as bases para esta conquista. O projeto chama-se Museu Dinâmico da Ferrovia e este passeio é o primeiro passo para este projeto.”, disse.

A Maria Fumaça sai da Estação Rodoferroviária da Lapa em ocasiões especiais, como o aniversário da cidade neste ano ou no Natal, em 2017.

Assista ao vídeo da entrevista de Assad, com a repórter Elizangela Jubanksi, e saída da Maria Fumaça na estação da Lapa, durante o aniversário da cidade:

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.