Araucária

Maquinário para produtores rurais do município já está instalado

A Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG) realizou na última semana a instalação do lavador de tubérculos (Cenoura, beterraba, batata, etc) no secador de Campina dos Martins. A instalação do maquinário visa facilitar o trabalho dos produtores rurais de Araucária.

Com o lavador de tubérculos, os produtores rurais pouparão tempo e esforço. O trabalho que antes levava cerca de um dia inteiro para ser realizado, agora levará de 20 a 25 minutos para ser finalizado. A instalação do maquinário também evita a fadiga, já que evita o trabalho manual que costuma ser extremamente desgastante.

O lavador também possibilitará a entrega de um alimento mais limpo, com uma eficiência maior que o trabalho antes feito de forma manual, favorecendo também o consumidor.

Instalado na Associação dos Produtores Rurais do Campina dos Martins, o lavador estará à disposição de toda a comunidade rural de Araucária. Para mais informações, entre em contato com a SMAG através do telefone 3614-7530.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.