
Moradores em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, queimaram pneus e realizaram um protesto que demorou pouco mais de uma hora na manhã desta terça-feira (24). Segundo eles, a intenção é reclamar da extinção de duas linhas de ônibus municipais por parte da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba).
A ponte sobre o Rio Passaúna, que liga a Rua Mato Groso, em Campo Largo, à Rua Eduardo Sprada, em Curitiba, ficou interditada das 6h às 7h20. “Pessoal queimou pneu por causa da integração. Antes era quatro linhas para o pessoal aqui do Ferraria e agora só serão duas”, protestou a moradora Josélia Aparecida.
“Ali passava o Estrada Velha Campo Largo e o Timbotuva e o povo agora vai ter que pegar mais ônibus para chegar ao Terminal de Campo Largo. A gente teme que logo tenha que pagar mais passagens também. O povo está revoltado”, completou Josélia;
O protesto causou lentidão no limite entre Campo Largo e Curitiba. Se as linhas não voltarem, os moradores prometem mais manifestações.
BandaB