
Por Aécio Novitski / Da redação
Mais de mil pessoas participaram do protesto contra o fim da integração dos ônibus metropolitanos em Araucária. A manifestação que começou por volta das 17hrs no terminal central do município, só teve fim por volta das 20h30 quando os manifestantes se dispersaram em frente a Prefeitura da Cidade.
Com gritos de guerra contra o preço da passagem e o fim da integração, os manifestantes chegaram a invadir as dependências do terminal. Um rapaz que tentou arrancar uma grade do local foi preso pela policia militar. Logo após adentrarem no terminal, os manifestantes seguiram sentido Rodovia do Xisto e por alguns minutos fecharam os dois sentidos da via. Ainda na rodovia, o sindicato dos motoristas usou a palavra em apoio ao manifesto que logo após seguiu até a prefeitura municipal onde os manifestantes cantaram o Hino Nacional e se dispersaram.
Segundo Jeferson Pinheiro, que é um dos organizadores do movimento, o protesto ocorreu de forma ordeira e não fugiu do foco principal.”A população está revoltada desde que foi informada que a viagem de Araucária para Curitiba vai custar R$ 5,80″. A policia militar e a guarda municipal estiveram em todos os momentos prestando auxilio na segurança dos manifestantes e dos órgãos públicos. Segundo o Capitão Stocheiro da segunda companhia de Araucária, dois manifestantes foram detidos por depredação ao patrimônio publico e em nenhum outro momento a polícia teve que intervir com a força
Os manifestantes prometem continuar com novos movimentos nos próximos dias.
Confira abaixo imagens exclusivas do movimento:
Fotos Aécio Novitski