Araucária

Mais um trecho da estrada do Tietê está recebendo asfalto

 Está sendo pavimentado o trecho intitulado “3B”, da avenida Pedro Euzébio Lemos, conhecida como Estrada do Tietê. Ao fim da obra, serão mais 3 quilômetros de asfalto nessa região rural.

Já foram feitos os trechos 1, 2, 4, 5 e após a finalização do 3B, 3C, 6 e 7 a Estrada do Tietê será a via rural mais pavimentada do município, com 28km de asfalto (extensão pertencente à Araucária). Essa estrada inicia na Rodovia do Xisto e passa por diversas localidades (Palmital, Campo Tomaz, Fazendinha, Lavra, Faxinal, Espigão Alto, Tietê, Mato Dentro), seguindo até o limite com o município vizinho de Mandirituba.    

A licitação do atual trecho aconteceu em março deste ano e há algumas semanas a obra foi iniciada, com previsão de término em dezembro. As equipes realizam primeiramente o alargamento da via, terraplanagem, drenagem de solo, reforço do sub-leito, preparação da base e sub-base e por fim a capa asfáltica. Todo esse processo para a entrega de um asfalto de qualidade valoriza as propriedades rurais e facilita o trabalho do agricultor.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.