Araucária

Mais de 3,4 mil pessoas foram atingidas pela chuva com alagamentos em Araucária, diz prefeitura

Um balanço divulgado pela Prefeitura de Araucária, apontou que a chuva forte que causou alagamentos, entre a tarde e a noite de terça-feira (2), atingiu mais de 3,4 mil pessoas na cidade.

Na quarta-feira (3), os moradores que tiveram prejuízos com o temporal se dedicaram à limpeza das casas e na tentativa de resgatar os bens que não foram perdidos com a água.

A dona de casa Alzira Grank contou que o cômodo de madeira onde ela dorme foi invadido pela água durante o temporal. Ela contou que, na hora da chuva, precisou buscar abrigo em casas de vizinhos.

“Eu saí daqui correndo porque eu tenho ansiedade, né. Fui para a casa de uma amiga, porque, se eu estivesse aqui, eu teria passado mal”, comentou.


Na comunidade Rio Negro, a chuva fez subir um córrego que passa pela região. A água subiu e atingiu as residências de madeira. O pedreiro Samuel Oliveira contou que em pouco tempo, os terrenos foram invadidos. “A água subiu muito rápido e, quando vimos, já estava dando um metro e vinte, mais ou menos, de água, para cima do nível da rua”, disse.

De acordo com a Defesa Civil estadual outras cidades da região também tiveram danos. Em Contenda, foram registrados destelhamentos de casas. Em Guaratuba, no litoral do estado, houve alagamentos na área rural, e pessoas ficaram ilhadas na região do Rio Cubatão.

Ainda conforme a Defesa Civil, em Morretes, também no litoral, foram registrados deslizamentos em áreas rurais, e 120 residencias foram atingidas por alagamentos ou enxurradas.

A Prefeitura de Araucária informou que a Defesa Civil está orientando as pessoas atingidas pela chuva a procurarem o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo de onde moram.

Sobre o córrego que , disse que parte da região mais atingida fica em áreas de ocupação irregular, sendo que algumas delas estão em processo de regularização fundiária, e destacou que enviou maquinas para o desassoreamento, o que já havia sido feito em situações anteriores.

Redação com G1

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.