Araucária

Mais 3km da Estrada do Tietê serão pavimentados

Mais um trecho da estrada do Tietê, Avenida Rural Pedro Euzébio Lemos, será asfaltado. A licitação para definir a empresa que será responsável pela obra aconteceu nesta quinta-feira (11) e contou com nove participantes, sendo uma desabilitada na data. A proposta de cada concorrente será aberta em data a ser definida pelo Departamento de Licitações, da Secretaria Municipal de Administração. Assim que a execução de obra iniciar, mais uma licitação deverá ser aberta para asfaltar os outros 2 trechos ainda não pavimentados da via.

O trecho 3B receberá quase 3km de pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), aquele com durabilidade de longa duração por ser mais resistente. Três segmentos já estão concluídos (1, 2 e 4) e mais três estão em execução no momento, estando o trecho 2A em fase de conclusão. Ao todo, quando todas as partes de asfalto previstas estiverem finalizadas, serão 28km pavimentados (toda extensão pertencente à Araucária), o que a tornará a maior estrada pavimentada do município. 

A Estrada do Tietê é uma via rural bem extensa e bastante importante na cidade. Ela começa na Rodovia do Xisto, passa por diversas localidades (Palmital, Campo Tomaz, Fazendinha, Lavra, Faxinal, Espigão Alto, Tietê, Mato Dentro) e segue até o limite com o município vizinho de Mandirituba.

Investimentos na área rural
A área rural em geral tem recebido bastante atenção da atual administração municipal. Além dos programas de apoio ao agricultor ofertados desde o preparo do solo até a colheita, várias estradas rurais têm recebido asfalto e sido contempladas com iluminação em Led. A Prefeitura de Araucária está investindo na qualidade de vida de todos os moradores da cidade e do campo.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.