Araucária

Mais 100 alunos de Araucária são qualificados para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Araucária tem investido constantemente na qualificação profissional dos moradores da cidade para que possam se tornar mais competitivos no mercado de trabalho. Na quarta-feira (02), mais uma turma de 100 alunos recebeu certificado no anfiteatro da Prefeitura, por conclusão de cursos ofertados pela Secretaria de Trabalho e Emprego (SMTE), alguns em parceria com o Senai.

A formatura foi referente aos cursos de Mecânica Básica Industrial, Competências Transversais e Matemática Básica. Walter de Freitas Prestes, de 17 anos, concluiu o curso de mecânica. O formando já trabalha com seu pai em serviços de elétrica e de hidráulica e quer se tornar soldador. “Fiz esse curso porque quero fazer o de solda, mas é necessário ter a habilitação em mecânica básica antes. As aulas foram muito boas, os professores têm bastante conhecimento. E, como meu pai diz: o aprendizado ninguém tira da gente”, diz.

William Morato da Silva, de 16 anos, também fez o curso de mecânica e gostou. “Meu objetivo também é fazer o curso de solda posteriormente, meu pai é soldador e essa é uma boa área para trabalhar. A gente agradece a oportunidade de fazer o curso”, comenta o morador do Bairro Iguaçu.

O gerente do Senai de Araucária, Fabrício Luz Lopes, diz que fica muito satisfeito em acompanhar esses momentos de conclusão de curso. “Eu entrei no Senai com 14 anos como menor aprendiz, fiz minha carreira e continuo na instituição até hoje. O aprendizado transforma vidas e isso é muito gratificante. Essa oportunidade que o Senai oferece não iria tão longe sem os parceiros que nos ajudam, como a Prefeitura de Araucária. A perspectiva é que continuemos crescendo aqui em Araucária”, estima Fabrício.

Cursos

Atualmente a Prefeitura está ofertando sete cursos para a comunidade: Panificação, Matemática Básica, Matemática Avançada, Alimentador de Linha de Produção, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Eletricista e Competências Transversais. Novos cursos podem ser disponibilizados conforme a demanda da população. Para saber mais sobre as qualificações, os interessados podem ir até a sede da Secretaria de Trabalho e Emprego. O serviço fica localizado na Rodovia do Xisto, nº 5815, no Bairro Sabiá (antigo prédio do Senai). O telefone da SMTE é o 3901-5173.

SMCS – Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.