Araucária

Mães de presos fazem protesto em Casa de Custódia

casa-custodia1Cerca de 40 mães de detentos se reuniram em frente a Casa de Custódia, que fica em Curitiba, quase limite com a Cidade Industrial, na manhã deste domingo (29). A insatisfação delas é sobre a forma com que os detentos têm sido tratados dentro do local e com a falta de estrutura que a Casa oferece. Muitos cumprem pena de crime cometidos contra a mulher.

Elas seguravam cartazes onde pediam melhores condições aos detentos, mais qualidade na comida, assistência médica, entre outros pedidos relacionados à visitas. “Ano passado um morreu aqui porque não tinha médico para atender, quando a gente chega com comida ficam brecando”, disse uma mãe que preferiu não se identificar com medo de represália.

Outro lado

A Banda B procurou a assessoria do Governo do Estado que informou que toda a alimentação que chega ao sistema prisional é provado por cada diretor setorial. Caso tenha irregularidades, o Depen é acionado. Sobre os alimentos levados aos detentos, tudo deve ser consumido durante a visita e nada pode ser levado para dentro das celas como medida de segurança, assim como ocorre em outros sistemas prisionais. Além disso, os presos possuem toda assistência médica e odontológica necessária.

Do portal BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.