ParanáPolícia

Mãe que confessou ter enterrado corpo do filho é presa durante depoimento

A mãe do bebê de seis meses Luzia Kuiava, que confessou na tarde desta quinta-feira (26) ter enterrado o corpo do filho em uma pedreira desativada em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba, foi presa durante depoimento na delegacia. Enquanto prestava esclarecimentos sobre o crime, o mandado de prisão temporária foi expedido pelo Fórum de Rio Branco do Sul, por homicídio e ocultação de cadáver. A mãe foi detida ainda na delegacia.

O pai da criança Rafael Kuiava, foi preso ainda à tarde por ser foragido da Colônia Penal Agrícola. Ele cumpre pena pelo crime de roubo. Ambos foram acionados pela Polícia Civil após denúncias de vizinhos e conhecidos sobre o sumiço da criança. Pai e mãe confessaram ter enterrado o corpo da criança depois de um acidente doméstico, segundo eles.

Investigações

Heitor Kuiava, de seis meses, era procurado pelo Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride) desde a manhã desta quarta-feira (25). Após a denúncia, o Sicride chegou primeiramente até o trabalho da mãe de Heitor, onde ela confessou a morte. Como o pai era foragido da Justiça, ele teria entrado em desespero e levado o corpo até esse local para a ocultação. Nenhuma queixa foi registrada na Polícia Civil e nem mesmo os familiares sabiam o que tinha acontecido com o bebê. A mãe tentou, em um primeiro momento, confirmar a história do sequestro, mas acabou confessando o crime. À polícia, ela disse que não percebeu que o filho tinha morrido e chegou a colocar ele para dormir.

Versão

Segundo a delegada Iara Dechiche, o casal é muito frio e a versão contada não convenceu a polícia. “A mãe não esboça sentimentos, às vezes chora, mas às vezes parece que não aconteceu nada. Recebemos a informação do Ministério Público de que a criança teria sido sequestrada por quatro pessoas, mas que a história não seria verídica pelo fato do bebê chorar muito e sempre demonstrar marcas de ferimento”, explicou.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.