Araucária

Mãe pede ajuda para dar casa melhor para filha de cinco anos com leucemia

Uma família de Araucária, trava uma luta diária desde que descobriu que a pequena Júlia Vitória, de cinco anos, sofre de leucemia mieloide aguda – tipo de câncer que atinge as células do sangue e da medula óssea. Para melhorar a qualidade de vida da criança e evitar que ela passe muitos dias no hospital, os pais de Júlia pedem ajuda com a doação de madeira para construir pelo menos um novo quarto para ela.

“Desde que nós tivemos o diagnóstico, há cinco meses, abandonamos o trabalho com a reciclagem só para cuidar da minha filha. Tem vezes que ela fica 15 dias no hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, onde faz o tratamento. É bastante corrido, não tem como continuar no serviço”, disse Geiciele Correia, de 38 anos, mãe da Júlia Vitória.

Junto com o companheiro e os três filhos, ela mora em uma casa pequena e sem muita ventilação no Jardim Arvoredo. A ideia de arrecadar madeira e materiais de construção surgiu quando a família percebeu que o ambiente prejudicava a imunidade da criança. “Nós queremos fazer uma peça na parte de cima, no quarto das crianças, que seja mais ventilado e dê para abrir a janela. Assim ela terá um lugar melhor para ficar e não vai precisar ir diariamente ao hospital”, completou Geiciele.

Na próxima semana, Júlia Vitória vai fazer um exame para saber como a medula óssea está reagindo à quimioterapia, que já provocou a queda dos cabelos da menina. “Mesmo sendo difícil, ela está sempre de alto-astral e continua a fazer tudo o que gosta, principalmente mexer no celular. Um dia, ela ficou internada por 72 horas a fio no hospital e uma pessoa emprestou o aparelho para ela usar. A minha filha adorou e, mais tarde, ganhou um só para ela por meio de uma doação”, completou.

Além do celular, a pequena adora bonecas de cabelo comprido. “Já que está carequinha, ela gosta de mexer nos cabelos das bonecas. A Júlia brinca e se diverte demais”, concluiu a mãe.

“Todos por Júlia Vitória”

Uma página no Facebook chamada “Todos por Júlia Vitória” conta a trajetória da família desde que descobriu a doença da menina. Para ajudar com doações, é possível entrar em contato com os administradores da página por meio dos telefones (41) 9625-0936 e (41) 8758-5775.

O ponto de doações fica na Casa de Carnes Araucária, na Rua Saracura, número 1213, no Jardim Califórnia.

 

 

 

 

 

 

 

Matéria do Portal BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.