Araucária

Livro “Capitu Lê” será lançado na Biblioteca Municipal de Araucária no dia 15

A Biblioteca Pública Municipal Emiliano Perneta recebe no próximo dia 15 de março, o lançamento do livro “Capitu Lê”. O evento está marcado para às 19 horas e tem entrada gratuita. A obra é da pedagoga Jacqueline Machado Carteri, que também já foi coordenadora da Biblioteca Pública de Araucária e, na época, desenvolveu diversos projetos na área de literatura e participou de vários cursos na área de incentivo à leitura e contação de histórias.

O livro conta a história de Capitu, uma gatinha muito leitora que ao ver que já tinha lido todos os livros da estante se desesperou e saiu pelo mundo atrás de novos livros. Nas suas aventuras ela se depara com conhecidos personagens das histórias infantis como anões, piratas, gênios… Sem encontrar livros em lugar nenhum, resolveu voltar e descobriu que os livros estavam bem mais perto que pensava.

Jacqueline Machado Carteri atualmente administra uma página no Facebook “Capitu lê”, que busca incentivar a leitura através da divulgação de atividades e projetos literários desenvolvidos em todo o país.

A Biblioteca Municipal fica à rua Kazimiera Szymanski, 67, Porto das Laranjeiras.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.