Araucária

Lista de inscritos na COHAB Araucária estará disponível em novo site da companhia

01
Fotos: Aécio Novitski

 

Por Aécio Novitski / Da redação

A Cohab lançou nesta terça-feira (24) seu novo site, com paginação mais leve e moderna. O novo site que será totalmente administrado pela equipe da Cohab, trás além da lista completa de cadastrados que aguardam na fila de espera, informações para funcionários e usuários, documentação necessária, obras que estão sendo executadas, legislação, portal da transparência e notícias gerais da companhia.

O site da Cohab, que não sofria alteração significativa desde sua criação, teve seu layout totalmente reformulado. Segundo o Presidente da companhia,  João Caetano Saliba, o novo site trás comodidade e transparência a todos que utilizam o serviço.

Hoje Araucária conta com mais de 2.800 pessoas que aguardam na fila de espera. Além do novo site, o presidente da companhia falou da expectativa da construção de pelo menos 600 moradias, como início para os próximos meses.

Todos cadastrados que quiserem acompanhar o andamento das inscrições, podem acessar o endereço www.cohabaraucaria.com.br , e clicar em lista de mutuário. Lá, cada pessoa cadastrada irá encontrar o numero da inscrição, a data que foi feita a mesma e faixa salarial do cadastrado, assim como prioridades.

Entenda a fila de mutuários inscritos na COHAB

  • Quem quer comprar uma casa, apartamento ou lote da Cohab deve se inscrever neste cadastro. Como o número de pessoas que procuram um imóvel é maior do que a oferta, é preciso esperar para ser atendido.
  • A fila é importante para ordenar o atendimento das famílias inscritas. Além de cumprir esta função, o cadastro é um instrumento fundamental no planejamento habitacional, porque é um indicativo concreto de demanda. Com base nas suas informações, os técnicos da Cohab têm melhores subsídios para desenvolver os projetos.
  • Na prática, a fila funciona como um meio de orientar o atendimento. Como este cadastro é permanente, é necessário tomar alguns cuidados para evitar que ele se torne desatualizado.
  • Assim, os candidatos devem manter sua inscrição ativa, renovando-a a cada 12 meses, com atualização do endereço e das informações cadastrais. Se houver qualquer mudança nos dados, a atualização tem que ser feita de imediato, mesmo que não tenha se completado um ano desde a última alteração feita no cadastro, diretamente na COHAB.
  • Quando a inscrição não é renovada dentro do prazo, ela será automaticamente cancelada. Esta providência é necessária para tornar confiáveis os dados da fila e facilitar a localização do inscritos em caso de convocação, que ocorre através de carta enviada pelo Correio. A renovação pode ser feita em qualquer uma das agências de atendimento da Cohab.

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Um Comentário

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. meu filho ja tem cadastro ai faz mais de8 anos ate hoje nada de chamar ele só p renovar eles chamam sera que ele vai ter sorte de um dia chamar pq só site nao adianta …o povo quer casa p morar né meu filho ta trabalhando fora por isso estou enviando essa mensagem ..obrigada.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.