Araucária

Linhas Angélica/Pinheirinho e Hortência/Angélica terão horário ampliado

Visando atender às necessidades dos moradores, a Prefeitura de Araucária, por meio da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), solicitou junto à Comec, órgão que gerencia o transporte metropolitano, a ampliação do horário da linha H24 – Angélica/Pinheirinho (gerenciada pela Comec). A CMTC também vai ampliar o horário da linha 03 – Hortência/Angélica (do Triar)para atender aos moradores da região do Tupi. Os novos horários começam nesta quinta-feira e são válidos para dias úteis.

De acordo com a Comec, o primeiro ônibus da linha Angélica/Pinheirinho partirá do Terminal Angélica às 5h10 (antes saía às 5h30) e, durante o horário de maior fluxo pela manhã, serão oferecidos ônibus a cada 08 minutos (ao invés de 10 em 10 minutos). Já a CMTC confirmou que o último ônibus da linha Hortência/Angélica sairá do Terminal Angélica à 0h20, dentro de uma previsão para que o usuário que vem no último horário do Pinheirinho tenha opção de transporte para a região do Tupi. Os horários dessas duas linhas estão sendo sincronizados para garantir o melhor atendimento aos usuários.

No início de abril, os moradores de Araucária passaram a contar com uma nova linha de ônibus para Curitiba. Um acordo firmado entre a Prefeitura e a Comec, possibilitou a linha sem paradas entre os Terminais Angélica e Pinheirinho. A linha é gerenciada pela Comec, mas é a Prefeitura de Araucária que garante os recursos financeiros necessários para a sua manutenção. No mesmo período, a CMTC implantou a linha Hortência-Angélica para facilitar o acesso dos moradores da região do Tupi à nova linha metropolitana que sai do Terminal Angélica.


Contatos
Informações sobre a linha Hortência/Angélica: (41) 3074-2929 (CMTC)
Informações sobre a linha Angélica/Pinheirinho: (41) 3351-6500 (Comec)

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.