Araucária

LINHA ARAUCÁRIA / CIC: “Birra” entre URBS e COMEC deixa passageiros desembarcarem fora de terminal

terminalUma nova birra entre a Urbs (Urbanização de Curitiba) e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) impediu que passageiros que vinham de Araucária, pela Linha Araucária/CIC, desembarcassem no terminal da Cidade Industrial de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (15). Um piquete por parte de fisicais da URBS e guardas municipais fez com que os passageiros precisassem descer em frente ao terminal e acessá-lo, literalmente, pela porta dos fundos.

A linha foi anunciada pela Comec na última terça-feira (13) e a URBS, por sua vez, diz não ter sido notificada. O prejuízo ficou para os passageiros, barrados nos primeiros ônibus da linha que chegaram ao terminal.

“Isso é muita humilhação para a gente. Agora temos que descer aqui do lado e entrar, sorte que pelo menos hoje não cobraram passagem”, disse o usuário Fernando Carlos, que utilizou a nova linha, que não durou nem duas horas, já que foi retirada de circulação pela Comec devido ao bloqueio no terminal.

O gerente de tráfego da empresa responsável pela nova linha, Alduir de Oliveira, disse que foi feito que a Comec determinou. “A ordem era de que colocassemos quatro carros operando, mas chegando aqui fomos surpreendidos com essa determinação da URBS para que os ônibus não entrem nos terminais”, explicou.

A Comec informou que avisou a URBS sobre a nova linha e disse que, devido ao piquete, já a retirou de circulação. Agora, o órgão ligado ao Governo Estadual busca um entendimento com o municipal.

Comec X URBS

Fim das integração, passagem a R$ 5,80 em Araucária, problemas no terminal de Fazenda Rio Grande e outros imbróglios fazem parte da novela entre URBS e Comec neste ano, desde quando chegou ao fim o subsídio do transporte coletivo que garantia a integração entre a capital e a região metropolitana.

Nesta semana, protestos aconteceram no Terminal Vila Angélica, em Araucária, e em outros terminais da RMC, quando muitos usuários reclamaram do fim do pagamento por parte do cartão transporte da URBS. Agora, resta saber qual será o próximo capítulo.

 

Informações Portal BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Pingback: Nova Linha “Araucária / CIC” enfrente problemas e passageiros são obrigados a descer fora do terminal CIC | Mais Araucária
  2. Uma vergonha toda essa situação do transporte em Araucária, é só comparar com Piraquara que não tem integração (somente com o terminal de Pinhais), porém tem o DOBRO de horários em todos os dias do que aqui em Araucária, ônibus novos (a maioria articulado), lá ninguém reclama da desintegração porque tem o conforto e a rapidez para se deslocarem da cidade para Curitiba, agora aqui poucos horários, frota de ônibus velhos, ônibus lotado e ainda ter que pagar uma tarifa absurda…….é lamentável toda esta situação e o povo daqui sofre e o pior ainda paga caro por nada!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.