Paraná

Liberação do acesso para o contorno de Garuva facilita viagem até Guaratuba

O trânsito no Contorno de Garuva, na interseção com a BR-101 (km 10), foi liberado na manhã de sexta-feira, 21. O Contorno é um novo acesso construído pelo Governo de Santa Catarina, com 9 km de extensão, que opera como uma nova rota de ligação para os municípios litorâneos de Itapoá e Guaratuba via SC-417.

Na tarde de quinta-feira (20), a Arteris Litoral Sul fez a última vistoria técnica das obras do trevo de interseção do Contorno de Garuva com a BR-101, conforme projeto apresentado pelo Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra) e aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

E nesta manhã, equipes do Deinfra e Arteris Litoral Sul atuaram na liberação das barreiras que restringiam o acesso ao Contorno.A expectativa da concessionária é que esta inauguração contribua para a melhoria da fluidez do tráfego na BR-101 nessa região, principalmente nos próximos dias, entre os feriados do Natal e Ano-Novo – período em que o fluxo médio por dia nas praças da concessionária chega a 72 mil veículos – volume 131% maior do que o registrado em dias normais.

Veja como acessar:

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.