Paraná

Ladrão que atacou setor de infectologia em Campo Largo pode estar contaminado

Vândalos arrombaram, na madrugada deste sábado (13), o Setor de Infectologia da Prefeitura Municipal de Campo Largo e roubaram alguns objetos, dentre os quais um botijão de gás. Apesar do prejuízo material, a Prefeitura alerta que os vândalos podem ter entrado em contato com material contaminante, pois se trata de equipamento de Saúde  voltado para tratamento de doenças infecto-contagiosas. Eles podem estar correndo risco.

Segundo a prefeitura, não há perigo para a população, mas eles podem estar infectados e devem entrar em contato urgente com um dos equipamentos de Saúde do Município, ou direto com a Guarda Municipal, pelo telefone 153.

Segundo a Prefeitura, no local são analisadas amostras de vírus de pacientes que passam pelo sistema de saúde da cidade. Um levantamento deve ser feito nesta segunda para descobrir quais vírus estavam no laboratório, mas há informações de que havia amostras de HIV, gripe, tuberculose e meningite.

 

Bem Paraná – 14/10/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.