Paraná

Katy Perry recoloca Curitiba na rota das turnês de peso

katy (2)-kbqD-ID000002-1024x680@GP-WebApós um longo período recebendo atrações internacionais no ostracismo ou em final de carreira, Curitiba voltará a receber um show internacional de peso.

A cantora pop americana Katy Perry anunciou na última terça-feira (14) a inclusão da capital paranaense em sua turnê pelo Brasil.

A apresentação acontece no dia 29 de setembro na Pedreira Paulo Leminski. Antes disso, ela se apresenta em São Paulo, no Allianz Parque (dia 25), e no Rio de Janeiro, como uma das principais atrações do Rock in Rio (dia 27).

O anúncio da vinda de Katy Perry a Curitiba marca um ano que celebra a reabertura de um dos principais palcos curitibanos.

A Pedreira Paulo Leminski foi fechada para eventos em 2008, após uma ação civil pública do Ministério Público, que atendeu um grupo de moradores da região que reclamava do barulho e dos transtornos causados pelos frequentadores. Após uma disputa judicial, um acordo entre as partes e a reforma do local permitiram que ele fosse reaberto em setembro do ano passado.

O show do Kiss, que acontece na próxima terça-feira (21), reabre a temporada de shows internacionais na Pedreira.

Uma semana depois, no dia 28, será a vez do festival Monsters Tour, encabeçado por Ozzy Osbourne e que terá ainda a participação das bandas Motörhead e Judas Priest. Para 15 de outubro, já está agendado outro show, nacional, mas que promete levar um grande público: Los Hermanos, conhecido por sua fiel legião de fãs.

Apesar da importância histórica e do grande público que Kiss e Ozzy prometem atrair, a vinda de Katy Perry marca uma nova etapa no circuito curitibano de shows.

Novamente, a cidade recebe uma artista em evidência, considerada do primeiro time do pop. Com isso, cresce a expectativa de que os paranaenses voltem a prestigiar apresentações históricas, como as do ex-beatle Paul McCartney, David Bowie, Ramones e AC/DC, no final da década de 1990.

Gazeta doPovo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.