BrasilPolítica

Justiça Federal de Curitiba desmente boato de que Lula é investigado na Lava Jato

Após a divulgação de um falso habeas corpus assinado por Mauricio Ramos Thomaz, que não tem inscrição ativa na OAB, que busca evitar eventual ordem de prisão contra ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito Operação Lava Jato, a Justiça Federal de Curitiba divulgou uma nota nesta quinta-feira (25) à tarde para esclarecer que Lula não é investigado pela Força Tarefa.

“A fim de afastar polêmicas desnecessárias, informa-se, por oportuno, que não existe, perante este Juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas do Exmo. ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva”, diz a nota da 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz Sérgio Moro, responsável pelo julgamento da Lava Jato em primeira instância.

O Tribunal Regional Federal em Porto Alegre recebeu nesta quarta-feira (24) um pedido de habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente, sem o respaldo do próprio Lula. O primeiro a divulgar a informação nas redes sociais foi o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), da oposição ao governo federal.

NARLEY RESENDE / Paraná Portal

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.